REATECH 2017 promove independência e inclusão às pessoas com deficiência (PcD)


 

Feira multisetorial e a mais completa mostra de produtos para a área de reabilitação, inclusão social e acessibilidade do País, acontece de 01 a 04 de junho de 2017, no São Paulo Expo, em São Paulo.

Numa ampla oportunidade de negócios e relacionamento entre empresas do segmento, profissionais do setor e consumidores, o maior evento da América Latina dedicado às pessoas com deficiência (PcD), a REATECH | Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade que acontece de 01 a 04 de junho de 2017, no São Paulo Expo, apresentará uma enorme diversidade de itens em equipamentos, produtos e serviços para o setor.

Importante mostra de produtos para a área de reabilitação, inclusão social e acessibilidade, a 15ª edição da REATECH, traz como grande diferencial os lançamentos e produtos dos 300 expositores com foco nas inovações de tecnologia assistiva como aplicativos, adaptações veiculares, cadeiras de rodas elétricas, próteses e órteses, aparelhos auditivos, produtos ortopédicos, materiais hospitalares, distribuidores de produtos, educação, entidades públicas e privadas, entre outros.

Com entrada gratuita, são esperados cerca de 52 mil profissionais da saúde e educação, além de consumidores finais, usuário deste mercado, que vem crescendo, desde 2002, acima de dois dígitos, em torno de 15 a 20% ao ano. Segundo o Censo de 2010, quase um quarto (23,9% ou 45,6 milhões) da população brasileira afirma ter algum tipo de deficiência.

Para atender as necessidades dos visitantes a REATECH, organizada pela Cipa Fiera Milano, terá manual em braille, piso podotátil, maior quantidade de banheiros adaptados e corredores mais largos, facilitando a visitação de todos que frequentarem o evento.


Eventos simultâneos

Com palestras dedicadas ao tema de reabilitação e inclusão, o REASEM | Seminário de Tecnologia de Reabilitação e Inclusão reunirá especialistas com programação gratuita e aberta ao público. Representantes de empresas que trabalham a inclusão da pessoa com deficiência integram o Seminário dos Expositores | Reashow com debates sobre temas de interesse para o desenvolvimento de todo o mercado através de ciclo de palestras e oficinas gratuitas. No TECFISIO | Seminário de Tecnologias Avançadas em Fisioterapia diversos especialistas abordaram técnicas que podem auxiliar no tratamento de doenças e lesões, visando restaurar e manter a capacidade física e funcional do paciente. Além da parte de lançamentos de produtos, palestras e congressos a Reatech 2017 traz atividades culturais e sociais como palco com shows e desfiles, equoterapia e fazendinha.

Outro ponto de destaque serão as oportunidades de trabalho, entre cadastramentos curriculares e vagas efetivas, oferecidas às pessoas com deficiência por grandes marcas dos setores de tecnologia, indústria automobilística e de alimentos, bancos e empresas especializadas em recrutamento e seleção.


O setor

Segundo dados do IBGE o Brasil possui 46 milhões de pessoas com deficiência, o que corresponde a 24% da população. Ainda, são 21 milhões de pessoas com idade igual ou superior a 60 anos e de acordo com a estimativa da Organização Mundial da Saúde (OMS) o País será o sexto em número de idosos em 2025, quando deve chegar a 32 milhões de pessoas com 60 anos ou mais, população que muitas vezes, necessita das mesmas estruturas de acessibilidade voltadas para as pessoas com deficiência. Com faturamento anual em torno de R$ 5,5 bilhões o mercado de produtos e serviços para PcD é formado por 42% das classes A e B, 44% da classe C e 14% D e E.


Panorama Reatech 2017

– maior evento de inclusão social da América Latina

– novidades tecnológicas (apresentadas por 300 expositores nacionais/internacionais)

empregabilidade: agências de emprego e empresas expositoras disponibilizam vagas às pessoas com deficiência e mobilidade reduzida e recebem currículos de candidatos

– 50 palestras: mais de 30 temas sobre a especialidade e as pesquisas científicas na área

– Auxílio para financiamentos/ crédito e isenção de imposto

40 horas de atividades sociais e culturais: equoterapia, fazendinha e palco de apresentação de atividades culturais

52 mil visitantes

– 35 mil m2 de área expositiva

Mais informações: www.reatech.tmp.br


Serviço

15ª REATECH | Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade
Data: 01 a 04 de junho de 2017, 5ª a 6ª das 13h às 20h | Sábado e Domingo das 10h às 19h
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo – SP – Brasil
Transporte gratuito: Rua Nelson Fernandes, 450 – Acesso pelo Terminal Rodoviário Jabaquara
* Evento gratuito para profissionais do setor


Sobre a Cipa Fiera Milano

A Cipa Fiera Milano é especializada em feiras de negócios e publicações técnicas, e tem como objetivo aproximar organizações e criar oportunidades de relacionamentos por meio da realização de grandes feiras e publicações de revistas segmentadas na América Latina.


Fiera Milano no Mundo

Localizada em Milão – Itália, a Fiera Milano é líder de mercado nos segmentos de feiras e congressos, tanto em número de visitantes e expositores, quanto na excelência das exposições. Com escritórios em oito países ao redor do mundo, a Fiera Milano possui um portfólio que se destaca das demais promotoras de feiras em termos de gama de setores econômicos representados e qualidade dos eventos. A cada ano suas exposições atraem mais de 30 mil expositores e cinco milhões de visitantes.

 

Cipa Fiera Milano Press Office
RM Press | Comunicação Estratégica
Claudia Maciel
+55 11 2950-4820
claudia.maciel@rmpress.com.br

 

Clique aqui para download.