Pela primeira vez bloco terá espaço reservado para cadeirantes e intérprete de Libras
e tornar cada vez mais inclusivo. Este é o objetivo do Bloco Exagerado, que se apresenta na Praça Tiradentes (Centro) na segunda de carnaval, dia 12/02 às 08h.
Pela primeira vez o show terá espaço reservado para cadeirantes e intérpretes de Libras, mas os organizadores quem ir além para os próximos anos.
“Sempre que a gente via alguma pessoas em cadeira de roda trazia pra perto, mas este ano pensamos num espaço reservado para receber pessoas com deficiência e também teremos intérprete de Libras pela
primeira vez”, conta Rafael Braga, idealizador do bloco.
A ideia é que os PCDs fiquem perto do palco, com mais conforto e visão privilegiada do show. Ainda que possam sentir de perto a emoção da bateria que se apresenta no chão, ao lado do espaço reservado.
Mas Rafael quer ir além e sonha que pessoas com deficiência comecem a participar das oficinas de percussão que são oferecidas ao longo do ano e no próximo ano possa ter integrantes na bateria do Bloco Exagerado.
A diversidade já é uma marca do bloco. Segundo Rafael é visível a pluralidade no público e ele ainda destaca a presença de pessoas LGBTQIA+, afinal Cazuza é um ícone da comunidade: “Quando tocamos músicas como O Tempo Não Para as pessoas choram com a intensidade da letra. As pessoas se emocionam nesse momento do show porque se identificam”.
Fonte: VejaRio