20 a 23 NOV | 2024 SÃO PAULO EXPO

Qua a Sex - 13h às 20h Sábado - 10h às 19h

Acessível para PCDs, Bloco Exagerado aposta na inclusão este ano

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Pela primeira vez bloco terá espaço reservado para cadeirantes e intérprete de Libras

e tornar cada vez mais inclusivo. Este é o objetivo do Bloco Exagerado, que se apresenta na Praça Tiradentes (Centro) na segunda de carnaval, dia 12/02 às 08h.

Pela primeira vez o show terá espaço reservado para cadeirantes e intérpretes de Libras, mas os organizadores quem ir além para os próximos anos.

“Sempre que a gente via alguma pessoas em cadeira de roda trazia pra perto, mas este ano pensamos num espaço reservado para receber pessoas com deficiência e também teremos intérprete de Libras pela

primeira vez”, conta Rafael Braga, idealizador do bloco.

A ideia é que os PCDs fiquem perto do palco, com mais conforto e visão privilegiada do show. Ainda que possam sentir de perto a emoção da bateria que se apresenta no chão, ao lado do espaço reservado.

Mas Rafael quer ir além e sonha que pessoas com deficiência comecem a participar das oficinas de percussão que são oferecidas ao longo do ano e no próximo ano possa ter integrantes na bateria do Bloco Exagerado.

A diversidade já é uma marca do bloco. Segundo Rafael é visível a pluralidade no público e ele ainda destaca a presença de pessoas LGBTQIA+, afinal Cazuza é um ícone da comunidade: “Quando tocamos músicas como O Tempo Não Para as pessoas choram com a intensidade da letra. As pessoas se emocionam nesse momento do show porque se identificam”.

 

Fonte: VejaRio

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Compartilhe este Conteúdo

Comentários

Abrir bate-papo
1
Reatech
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?