As empresas expositoras da 19ª Reatech aproveitaram o evento para divulgar cursos e vagas de emprego para pessoas com deficiência. Uma dessas empresas é o SENAC, que além das vagas de emprego para jovens aprendizes e para ampla concorrência, que abarcam pessoas com deficiência, a instituição de ensino apresenta o Programa de Educação para Trabalho Trampolim, iniciativa exclusiva para pessoas com deficiência intelectual.
“Toda a nossa programação regular é aberta para as pessoas com deficiência. Então, não fazemos diferenciação com relação aos cursos. Ao receber um interessado, a gente procura fazer as adaptações necessárias para atender aquele estudante, a depender da área que ele escolher. Sobre a projeto Trampolim, vimos a necessidade de fazer algo exclusivo para pessoas com deficiência intelectual, uma vez que, entendemos que este público têm uma dificuldade maior de inserção no mundo do trabalho”, afirma Andreza Matsumoto, coordenadora do Programa de Inclusão e Diversidade do SENAC.
“No Trampolim, trabalhamos habilidades para que as pessoas com deficiência intelectual possam se adequar ao mundo do trabalho de uma forma geral, então, priorizamos que ela tenha uma boa comunicação, que seja capaz de ter autonomia e de se regular dentro de um ambiente mais formal”, completa.
Os visitantes interessados em saber sobre os cursos e vagas de emprego na instituição podem ir até o estande para saber mais detalhes. Além do SENAC, Carrefour, Atacadão, Assaí, Santander entre outras empresas expositoras estão com vagas abertas para pessoas com deficiência em setores operacionais e administrativos.