20 a 23 NOV | 2024 SÃO PAULO EXPO

Qua a Sex - 13h às 20h Sábado - 10h às 19h

Equoterapia na Reatech: Cavalos auxiliam em tratamentos de saúde acima de dois anos

Equoterapia na Reatech: Cavalos auxiliam em tratamentos de saúde acima de dois anos
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Com o avanço dos conhecimentos no segmento da saúde, diversos métodos alternativos foram criados para tratar de problemas físicos e psicológicos. Um dos mais conhecidos é a equoterapia, tratamento no qual se utilizam cavalos no processo de cura ou melhora do paciente. Profissionais especialistas nesta prática participam da 17ª edição da Reatech, que segue até domingo (4), no São Paulo Expo.

“Trouxemos três cavalos para realizar as atividades todos os dias dentro do evento, o que é uma novidade da América Latina. Esses animais fazem a vivência com aproximadamente 500 pessoas por dia, com o objetivo de que elas percebam o movimento tridimensional e a oscilação de quadril que o cavalo proporciona”, afirma Liana Pires Santos, psicopedagoga e diretora da Clínica GATI – Grupo de Abordagem Terapêutica Integrada.

Todos os cavalos que estão na feira são de trote, castrados e acima de seis anos de idade. Além disso, os equinos passam por treinamentos específicos para estarem aptos a auxiliar os pacientes durante os procedimentos da equoterapia.

Santos deu alguns avisos bem importantes. “Para poder participar da terapia, é necessário ter acima de dois anos de idade, em função da maturidade esquelética. Em casos de pacientes com síndrome de down, é acima de três anos. Também é crucial ter uma indicação de um atestado médico para a realização do tratamento”.

Outro ponto que foi mencionado pela especialista, é o tempo ideal para ter um bom resultado de recuperação na postura e equilíbrio dos pacientes, que é de cerca de seis meses a um ano.

“Participo desde a primeira edição da feira e, com toda certeza, ela colaborou não só para a nossa causa, mas também para todos os tratamentos e tecnologias que auxiliam as pessoas com deficiência. A Reatech é um exemplo e referência em todo o país”, completa Santos.

equoterapia-na-reatech-2022-03
equoterapia-na-reatech-2022-02
equoterapia-na-reatech-2022-01

Serviço:

17ª Reatech – Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade

Data: 1º a 4 de setembro de 2022
Horário: das 13h às 20h nos dias 1º e 2; das 10h às 19h nos dias 3 e 4
Local: São Paulo Expo
Endereço: Rod. dos Imigrantes, km 1,5 – Vila Água Funda, são Paulo – SP
Mais informações e programação disponíveis no site.

Congresso Reatech de Inclusão e Acessibilidade no Mercado de Trabalho

Data: 1º a 3 de setembro
Horário: das 9h às 18h
Vagas limitadas. A inscrição deve ser feita neste link.

Sobre a Fiera Milano Brasil

A Fiera Milano Brasil, filial brasileira da Fiera Milano, um dos maiores players de feiras e congressos do mundo que a cada ano atraem aproximadamente 30 mil expositores e mais de cinco milhões de visitantes, tornou-se sócia majoritária da Cipa do Brasil em 2011, dando origem à Cipa Fiera Milano, e a partir de 2022 à Fiera Milano Brasil. No Brasil, são realizadas nove feiras que representam os mais diversos segmentos da economia, como segurança, energias limpas e renováveis, tubos e conexões, cabos, saúde no trabalho, tratamentos de superfície, esquadrias, tecnologias em reabilitação, inclusão e acessibilidade, entre outras. Entre as principais marcas do portfólio estão Exposec, Fisp, Fire Show, Fesqua, Ecoenergy, Reatech e Ebrats.

Informações para Imprensa

2PRÓ Comunicação
Myrian Vallone | Teresa Silva | Renê Gardim
Email equipe: fieramilano@2pro.com.br
(11) 3030-9463 | 3030-9404 | 99228-7836

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Compartilhe este Conteúdo

Comentários

Abrir bate-papo
1
Reatech
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?