20 a 22 de novembro 2024

SÃO PAULO EXPO

Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5,
Água Funda, São Paulo

04 a 06 de Outubro de 2023

SÃO PAULO EXPO

Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5,
Água Funda, São Paulo

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PERGUNTAS FREQUENTES

As inscrições poderão ser realizadas pelo site:

 Até o dia 02/10/2023.  Após essa data, somente no local.

Sim, confira a seguir os descontos para compra em grupo:

De 3 a 4 pessoas – 5% de desconto.

De 5 a 9 pessoas – 10% de desconto.

Acima de 10 pessoas – 15% de desconto.

Sim. O desconto será de 50% do valor total, mediante a apresentação obrigatória de um comprovante. No caso de estudantes, aceitaremos: carteira escolar, cópia do histórico escolar ou boleto do mês vigente, junto ao documento com foto. Para a categoria idoso, basta apresentar documento com foto.

Pessoa com Deficiência – Lei Federal 12.933/13 e Decreto Federal 8.537/15
O que levar: Cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da Pessoa com Deficiência ou de documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social – INSS que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar nº 142, de 8 de maio de 2013. No momento de apresentação, esses documentos deverão estar acompanhados de documento de identidade oficial com foto.

O pagamento pode ser realizado por cartão de crédito (parcelado em até 3x), cartão de débito, pagseguro ou boleto bancário. Nos dias do evento, o pagamento poderá ser feito com cartão de crédito, cartão de débito e dinheiro.

Boleto: O boleto é gerado automaticamente após a inscrição, sempre com data de vencimento para 3 dias, após a inscrição. Para imprimi-lo, acesse o sistema utilizando seu login e senha. O pagamento pode ser realizado em qualquer agência bancária, lotéricas, caixa rápido ou pela internet, até a data do vencimento. Após essa data, o pagamento deve ser realizado somente no Banco Itaú. A inscrição só será confirmada após a compensação do boleto.

Cartão de Crédito: O pagamento é disponibilizado para cartões de crédito visa ou master em até 3x sem juros. A confirmação da inscrição é feita logo após a autorização da operadora do cartão.

Para alteração de vencimento entre em contato com Dayane Santos dayane.santos@fieramilano.com.br.

Após o preenchimento das informações do congressista, informe que o pagamento será realizado pela empresa, escolhendo a opção “outro sacado” e preencha os dados cadastrais da sua empresa. Automaticamente a cobrança e NF serão emitidos como pessoa jurídica.

O pagamento pode ser feito através de empenho, para isso entre em contato com Dayane Santos pelo e-mail: dayane.santos@fieramilano.com.br

Sua inscrição será cancelada automaticamente, não acarretando cobrança de valores em seu nome.

Não, a inscrição é pessoal e intransferível.

Sim. transferências serão permitidas até o dia 02/10/2023. Envie sua solicitação para o e-mail congresso@fieramilanobrasil.com.br ou por telefone: (11) 5585-4355 / (11) 3159-1010.

Não serão aceitas transferências de inscrições durante os dias do evento.

Cancelamentos serão aceitos até o dia 02/10/2023.  Envie sua solicitação para o e-mail congresso@fieramilanobrasil.com.br ou por telefone (11) 5585-4355 / (11) 3159-1010. Os reembolsos serão realizados após o congresso, com um desconto de 20% de taxa administrativa.

Não serão aceitos cancelamentos durante os dias do evento.

Caso não possa comparecer, você pode solicitar o cancelamento da inscrição até o dia 02/10/2023 pelo e-mail congresso@fieramilanobrasil.com.br ou telefones (11) 5585-4355 / (11) 3159-1010. Os reembolsos serão realizados após o congresso, com um desconto de 20% de taxa administrativa.

Não serão aceitos cancelamentos durante os dias do evento.

Em razão do disposto na legislação do Município de São Paulo a organizadora do evento não emite notas fiscais para documentar a venda de ingressos para congressos e apresentações realizados em seus eventos.

De acordo com o previsto no art. 37 do Decreto nº 53.151/2012, os: “bilhetes, ingressos ou entradas utilizadas pelos contribuintes do Imposto para permitir o acesso do público ao local do evento, inclusive os gratuitos, de emissão obrigatória pelos prestadores de serviços de diversões públicas, são considerados documentos fiscais para os efeitos da legislação tributária do Município”.

Dessa forma, para fins fiscais, os ingressos emitidos no momento da compra são considerados documentos fiscais aptos a comprovarem a ocorrência da prestação dos serviços oferecidos pela organizadora.

Desse modo, tendo em vista que não há previsão legal que autorize a emissão de nota fiscal concomitante à emissão de ingressos, a organizadora informa, para os devidos fins, que o ingresso por ela emitido constitui o documento fiscal previsto em lei para documentar seus serviços pertinentes aos congressos.

O evento será realizado no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, localizado na Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5 – Água Funda, São Paulo – SP, 04329-100. A estação de Metrô mais próximo é a Jabaquara (linha 1 azul).

Haverá transporte gratuito com início 1 hora antes até 1 hora depois do funcionamento da feira. Saída da Estação de Metrô Santos-Imigrantes – Rua Engenheiro Guilherme Winter, s/n – Cursino, São Paulo – SP, 04124020.

Sim, a região dispõe de táxis e carros por aplicativo saindo da estação Jabaquara do Metrô e no São Paulo Expo. O uso destes serviços é de total responsabilidade do visitante.

Sim, o São Paulo Expo possui um estacionamento coberto com capacidade para mais de 4.200 veículos. Consulte preços e horário de funcionamento no site www.saopauloexpo.com.br.

O aeroporto mais próximo do evento é o aeroporto de Congonhas (CGH).

A AD TURISMO é agência oficial do Congresso Reatech e oferece TARIFAS ESPECIAIS em passagens e hospedagem aos seus participantes. Para saber mais, acesse: www.adturismo.com.br.

O acesso ao Congresso deverá ser realizado pela entrada da Feira Reatech, no São Paulo Expo.

No dia do evento, dirija-se ao guichê de atendimento e apresente um documento original com foto.

No caso de perda, será necessário solicitar uma nova no guichê de atendimento, mediante o pagamento da taxa de emissão. Em caso de roubo, apresente o Boletim de Ocorrência.

Sim, a credencial também dará acesso as dependências da Feira.

Sim, o certificado estará disponível para download no sistema do congresso. Utilize o mesmo login e senha da inscrição para acessar.

Sim, haverá guarda-volumes na entrada do evento. Valor: R$ 25,00 (vinte e cinco reais) por volume.

Não, somente maiores de 16 anos podem participar do Congresso, desde que realizem a compra da inscrição.

O prazo máximo para cancelamento do Congresso Reatech é até dia 02/10/2023. Se você perder essa data, a situação será avaliada caso a caso. Documentos que justifiquem a sua ausência no Congresso, poderão ser solicitados.

Acesse sua área no evento, no menu superior esquerdo clique em MINHAS INSCRIÇÕES > PEDIDOS > BOTÃO ENVIAR COMPROVANTE abaixo de cada compra realizada.

Clique no botão entrar no canto superior direito do site, digite seu e-mail e clique em “esqueci minha senha”.

Para visualizar o boleto, é necessário desbloquear os pop-ups do seu computador. Verifique as configurações e clique no botão “pagar agora”.

Acesse sua área no evento, no menu superior esquerdo clique em MINHAS INSCRIÇÕES > PEDIDOS > CLIQUE NO BOTÃO PAGAR

Após o preenchimento das informações do participante do evento, informe que o pagamento será realizado pela empresa, escolhendo a opção “outro sacado” e preencha os dados cadastrais da sua empresa. Automaticamente a cobrança e NF serão emitidos em nome de Pessoa Jurídica.

Comunicamos que em razão do disposto na legislação do Município de São Paulo a FIERA MILANO BRASIL não emite notas fiscais para documentar a venda de ingressos para congressos e apresentações realizados em seus eventos.

De acordo com o previsto no art. 37 do Decreto nº 53.151/2012, os:

“bilhetes, ingressos ou entradas utilizados pelos contribuintes do Imposto para permitir o acesso do público ao local do evento, inclusive os gratuitos, de emissão obrigatória pelos prestadores de serviços de diversões públicas, são considerados documentos fiscais para os efeitos da legislação tributária do Município”.

Dessa forma, para fins fiscais, os ingressos emitidos no momento da compra são considerados documentos fiscais aptos a comprovarem a ocorrência da prestação dos serviços oferecidos pela FIERA MILANO BRASIL.

Desse modo, tendo em vista que não há previsão legal que autorize a emissão de nota fiscal concomitante à emissão de ingressos, a FIERA MILANO BRASIL informa, para os devidos fins, que o ingresso por ela emitido constitui o documento fiscal previsto em lei para documentar seus serviços pertinentes aos congressos.

Se a sua dúvida não estiver aqui, entre em contato pelo e-mail: congresso@fieramilanobrasil.com.br.

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