Um dos temas debatidos no Tecfisio – TO (Seminário de Tecnologias Avançadas em Fisioterapia e Terapia Ocupacional), durante a Reatech + Expo Brasil Paralímpico, foi sobre o empreendedorismo no segmento de reabilitação pediátrica com a fisioterapeuta, apresentado por Bárbara Soares, e a terapeuta ocupacional, Vanessa Madaschi.
Soares é a idealizadora do Centro Intensiva, referência em neuroreabilitação de crianças e adolescentes de nível 4 e 5, enquanto Madaschi é sócia da empresa Playbille – desenvolvimento humano.
“Para empreender na área da saúde, é necessário manter a constância em suas atividades diárias. Antes de pensar na inovação, fazer o arroz com feijão bem feito, é o que irá garantir a sua consolidação no mercado como profissional e como empresária perante possíveis parceiros e fornecedores. Aliado a isso, o envolvimento com o paciente deve ser feito por meio de uma escuta ativa, empatia e autocrítica para atender às necessidades das pessoas”, ressalta Madaschi.
Corroborando com este pensamento, Soares destaca que “o sucesso da reabilitação está no olhar do outro e da família do paciente. Se a pessoa e seus pares estão contentes, então o seu trabalho é ou foi bem sucedido.”
Para aqueles que desejam empreender, a dupla elencou 12 habilidades/características indispensáveis subdivididas em três categorias: administrativo, interpessoal e marketing/vendas. Na parte administrativa, é preciso ter conhecimento técnico da sua área, visão empreendedora, habilidades de gestão e capacidade de inovação. No que diz respeito ao interpessoal, tenha ética e responsabilidade, resiliência e persistência, conheça suas principais habilidades socioemocionais e sempre oriente-se para o resultado. Para fechar, em relação ao marketing e venda do seu negócio, tenha em mente que você precisa saber vender o seu peixe além de criar soluções inovadoras, buscar networking e colaboração e estimular sua criatividade para gerar a inovação.
“Um posicionamento ético e sério gera confiança e credibilidade perante o mercado e os pacientes mesmo no insucesso da sua empreitada”, afirma Madaschi.
“Podemos transformar as pessoas por meio de nossas mãos e nosso trabalho. Por isso, aprimore seus pontos fortes e trabalhe seus pontos fracos antes de cuidar dos outros”, conclui Soares.
Serviço:
Reatech Brasil + Expo Brasil Paralímpico 2024
Feira Internacional de Inclusão, Acessibilidade e Reabilitação
Data: 20 a 23 de novembro
Horário: das 10h às 19h
Local: São Paulo Expo
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, 1,5 km – Vila Água Funda, São Paulo – SP
Mais informações neste link.
Fotos da edição de 2024 acesse aqui
Sobre a Fiera Milano Brasil
A Fiera Milano Brasil é a filial brasileira da Fiera Milano, um dos maiores players de feiras e congressos do mundo que a cada ano atraem aproximadamente 30 mil expositores e mais de cinco milhões de visitantes. No Brasil, são realizadas dez feiras que representam os mais diversos segmentos da economia, como segurança, energias limpas e renováveis, tubos e conexões, cabos, saúde no trabalho, tecnologias em reabilitação, inclusão e acessibilidade, entre outras. Entre as principais marcas do portfólio estão Exposec, FISP, Fire Show, Congresso Ecoenergy, Tubotech, wire Brasil, Fruit Attraction São Paulo, em parceria com IFEMA Madrid, Reatech + Expo Brasil Paralímpico, em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Esquadria Show, em parceria com NürnbergMesse Brasil, TranspoQuip e ExpoParking em parceria com a BMComm. Mais informações: www.fieramilanobrasil.com.br
Informações para Imprensa:
2PRÓ Comunicação – Fiera Milano Brasil
Myrian Vallone | Teresa Silva – 11-99228-7836
e-mail: fieramilano@2pro.com.br
(11) 3030-9463 | 9404