Sinal Link lançará programa de acessibilidade voltado ao setor hoteleiro durante a Reatech 2019 

Projeto incluirá sistema de comunicação para garantir a acessibilidade para pessoas com deficiência auditiva

A importância da acessibilidade em todos os locais públicos e privados já é um consenso. Atenta a isso, a Sinal Link Acessibilidade, uma das 300 marcas expositoras da 16ª Reatech  – Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade, lança em 2019, no mercado nacional, produtos para o segmento hoteleiro.

Segundo Marcos Alencar, diretor comercial da empresa, o objetivo é tornar os ambientes acessíveis a todos. “Os produtos poderão ser adquiridos em kits montados, de acordo com a necessidade dos estabelecimentos, e apresentam como diferencial a possibilidade de serem utilizados conforme a demanda, pois são portáteis e podem ser  oferecidos no momento do check-in”.

O público-alvo são pessoas com deficiência auditiva. “Em geral, quando se pensa em um quarto acessível de hotel, pensa-se somente no banheiro adequado à pessoa com mobilidade reduzida ou que está em cadeira de rodas. Porém, todas as deficiências devem ser contempladas. Atuamos em adequações para todas as deficiências. Todavia, as soluções que estamos apresentando ainda não existem completas disponíveis no mercado nacional”, explica Alencar.

O Kit SL Basic conterá recursos como relógio despertador com alarme vibratório, amplificador móvel do volume de chamada telefônica, sensor wireless luminoso e sonoro para sinalização da campainha e toque do telefone, e sensor luminoso para a sinalização de batida de porta. “Nossos produtos atendem ao decreto 9296/2018 que estipula a necessidade dos estabelecimentos de hospedagem oferecerem acessibilidade arquitetônica, ajuda técnica e recursos de acessibilidade. Além de todos esses benefícios, o kit proporciona uma experiência mais agradável aos hóspedes e as soluções ajudam os hotéis a atender as exigências legais”, complementa o executivo.

O diretor da Sinal explica que a meta principal destas soluções é atender a hotéis, pousadas e demais locais de hospedagem. Mas lembra que sua utilização também pode ser estendida para outros estabelecimentos comerciais e residências. “A grande vantagem deste tipo de solução é tornar a experiência de comunicação mais rápida, fácil e segura”, diz.

Alencar antecipa que “na Reatech faremos a demonstração dos produtos e palestras para comprovar a importância da acessibilidade nas dimensões arquitetônica, atitudinal, nas comunicações e na esfera digital”.

Serviço:

16ª Reatech – 2019
Data: 13 a 16 de junho
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center
www.reatechbrasil.com.br


Fonte: Revista D+