Test-Drive

Mantendo uma tradição na feira há várias edições, as principais montadoras de automóveis estarão na 16ª Reatech – Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade, que começa na próxima quinta-feira (13) e prossegue até domingo (16) no São Paulo Expo. Além das novidades que serão expostas por marcas como Volkswagen, GM, Toyota, Honda e Renault, as pessoas também poderão participar dos test-drives que serão realizados durante os quatro dias de evento.

Em seu estande, a Volkswagen do Brasil apresentará modelos para o público PcD (Pessoas com Deficiência), como Polo Sense, Virtus Sense, Voyage e Tiguan automáticos, além do T-Cross Highline. 

Com foco nesse público, a Volkswagen apostou no lançamento de veículos como o Novo Polo, Virtus, Gol e Voyage, com transmissão automática. A fabricante aumentou as vendas de veículos para PcD nos primeiros cinco meses de 2019, com crescimento de 45% em comparação ao mesmo período do ano passado. "A Volkswagen é uma das montadoras que mais crescem no segmento PcD. Marcar presença na Reatech mostra a relevância que a marca atribui ao segmento, e registra sua responsabilidade com a satisfação de todos os clientes. Essa é a Nova Volkswagen, uma empresa mais ágil, eficiente, inovadora e ainda mais próxima de seus públicos", diz Leonardo Tosello, gerente executivo de Vendas Corporativas da Volkswagen do Brasil.

Representantes da Rede de Concessionárias Volkswagen, que fazem parte do Programa Fleet Center (conceito de atendimento exclusivo para vendas diretas, no qual se enquadram as pessoas com deficiência), ou que estejam com bom número de vendas no segmento, e profissionais do Banco Volkswagen, que oferecerão planos de financiamento com prazos e taxas atrativas para esse público, também estarão presentes no evento.

A General Motors irá apresentar seus modelos Cruze, Cobalt, Equinox, Tracker, Onix e Spin com rampa para cadeira de rodas. Alguns estarão disponíveis para test-drive. Concessionárias e o Banco GM estarão presentes no estande da marca para quem quiser adquirir um Chevrolet na feira. “Além disso, teremos informações do RH para pessoas com deficiência que se interessam em trabalhar na GM”, afirma Kleber Cruz, gerente regional de Vendas Diretas da montadora.

Já a Toyota vai expor os modelos Toyota Yaris (hatchback e sedan), Corolla e Prius. Além disso, haverá um lounge para saída de test-drive, onde o visitante poderá dirigir os modelos Yaris, Etios, Corolla, SW4 e Prius, com a possibilidade de testar alguns dos carros com adaptações de inversão de pedais e acelerador e freio manual.