Reackathon 2019 buscará inovações para a acessibilidade em grandes centros


Competição inédita será realizada na Reatech 2019 e pretende atrair pessoas interessadas em desenvolver soluções viáveis para pessoas com deficiência

São Paulo, abril de 2019 – A 16ª Reatech  – Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade, abriu no dia 15 as inscrições para a Reackathon 2019, uma maratona voltada a soluções de acessibilidade com certificados de participação, divulgação nas mídias do evento, e destaque para as mais inovadoras. A intenção é buscar propostas que poderão fazer a diferença na qualidade de vida de milhares de pessoas em todo o mundo.

“Será uma maratona de inovação, aprendizado “mão na massa” para melhoria da acessibilidade no dia a dia. Uma experiência imersiva de inovação com foco em desafios reais. Afinal, a falta de acesso à grande parte da população principalmente nos espaços públicos causa sérios problemas”, afirma Rimantas Sipas, diretor Comercial da Cipa Fiera Milano, promotora da Reatech.

Pesquisas do setor revelam a falta de acessibilidade nos transportes públicos, nos prédios públicos e privados, em restaurantes, universidades, hotéis e em espaços coletivos, em geral. Mas, para promover grandes projetos é preciso de recursos financeiros, nem sempre disponíveis. “Por isso, a Reatech promove o Reackathon com objetivo de buscar pequenas ações que resultam em algo substancial, melhorando processos”, diz Sipas.

A competição é aberta a desenvolvedores, designers e também a todas as pessoas que têm em mente alguma ideia que gostaria de realizar, inspirando outras pessoas a criar projetos que podem mudar o mundo. Mais informações sobre o regulamento estão disponíveis no link https://www.sympla.com.br/reackathon__485651.

Organizada e promovida pela Cipa Fiera Milano, a Reatech é considerada a principal feira do setor na América Latina. A cada edição reúne cerca de 300 expositores dos segmentos de agências de emprego voltadas para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, instituições financeiras, fabricantes de cadeiras de rodas, departamentos de recursos humanos, indústrias farmacêuticas, indústrias dos segmentos de animais treinados, veículos adaptados para deficientes físicos (carros, ônibus, vans), fabricantes de aparelhos auditivos, equipamentos especiais, materiais hospitalares, higiene pessoal, próteses e órteses, terapias alternativas, turismo e lazer.

Serviço:
16ª Reatech 2019
Data
: 13 a 16 de junho
Horário: dias 13 e 14, das 13h às 20h, |dias 15 e 16, das 10h às 19h
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center
www.reatechbrasil.com.br

 

Sobre a Cipa Fiera Milano

A Cipa Fiera Milano, filial brasileira da Fiera Milano, um dos maiores players de feiras e congressos do mundo que a cada ano atraem aproximadamente 30 mil expositores e mais de cinco milhões de visitantes, tornou-se sócio majoritário da Cipa do Brasil em 2011, dando origem à Cipa Fiera Milano. No Brasil, são realizadas nove feiras que representam os mais diversos segmentos da economia, como segurança, energias limpas e sustentáveis, tubos e conexões, cabos e fios, saúde no trabalho, tratamento de superfícies, esquadrias, tecnologias em reabilitação, inclusão e acessibilidade, entre outras. Entre as principais marcas do portfólio estão Exposec, Fisp, Fesqua, Ebrats, Ecoenergy e Reatech.

Informações para imprensa:

2PRÓ Comunicação

Email equipe: fieramilano@2pro.com.br

Teresa Silva – (11) 3030-9463

Renê Gardim – (11) 3030-9422

Fádia Calandrini – (11) 3030-9402

Myrian Vallone – (11) 3030-9404

www.2pro.com.br