06 a 08 NOV | 2025 SÃO PAULO EXPO

Quinta a Sábado
10h às 19h

loterias caixa

Prefeitura inicia agendamentos para serviços relacionados ao Bilhete Único

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Estão disponíveis seis serviços com prioridade para o atendimento a pessoas com deficiência e idosos


 

A Prefeitura de São Paulo, por meio da SPTrans, iniciou nesta segunda-feira (15/06) o agendamento por meio do site http://www.sptrans.com.br/atendimento para usuários que precisem do atendimento para seis serviços específicos no Posto Central.

O atendimento seguirá as normas para o funcionamento do comércio e serviços estabelecidos pela Prefeitura por meio do Decreto 59.473 de 29 de maio, que regulamenta o procedimento, condições e diretrizes para a retomada de atividades, em conformidade com a determinação do Governo Estadual.

O agendamento prévio será indispensável para o atendimento no Posto Central. Devido a isso, a estimativa é de que sejam realizados 30% dos atendimentos em relação ao período anterior à pandemia, ou seja, serão atendidos por volta de 250 munícipes por dia.

Os serviços disponibilizados neste momento são aqueles essenciais, cujo comparecimento é indispensável; visam atender os munícipes que precisem retirar pessoalmente o cartão do Bilhete Único ou formulário e ficha avaliação médica, por exemplo.

Relação de serviços disponíveis para agendamento:

1. Retirada de Bilhete Único Especial – PCD/Idoso, excepcionalmente para quem não recebeu o cartão pelo Correio ou em caso de extravio.

2. Retirada de Formulário Médico PCD (para quem não conseguiu imprimir após se cadastrar no site http://www.sptrans.com.br/deficiente/deficiente/)

3. Retirada de Ficha de Avaliação Médica – Serviço Atende+ (para quem não conseguiu imprimir o arquivo disponível no link http://www.sptrans.com.br/media/1391/fam.pdf)

4. Alteração de Programação de Viagem

4-a. Justificativa de falta de Serviço Atende+ (outras opções: carta, e-mail, fax e sitehttp://www.sptrans.com.br/atende/)

6. Inscrição do Serviço Atende+

7. Devolução dos créditos temporais (mensais) mediante emissão de novo cartão devido à suspensão da utilização dos créditos durante a pandemia.

Os munícipes com atendimento agendado devem comparecer ao Posto Central com 10 minutos de antecedência e utilizando, obrigatoriamente, máscaras de proteção. Vale ressaltar que a SPTrans mantém os canais de atendimento on-line e os serviços realizados remotamente por meio dos canais www.sptrans.com.br/atendimento e pelo e-mail: atendimento.idoso@sptrans.com.br (exclusivo para idoso).

Os usuários do Bilhete Único podem utilizar aplicativos credenciados pela SPTrans para realizar recargas nos cartões e, assim, evitar o deslocamento a um dos postos que ficam nos terminais de ônibus, já que este é um dos serviços mais procurados nestes locais.

A lista com os aplicativos credenciados para a venda de crédito do Bilhete Único está disponível no site http://www.sptrans.com.br/app/. As recargas dos Bilhete Único também podem ser feitas através da página “Bipay” do Facebook, diretamente pelo Messenger, sem a necessidade de baixar o app.

Serviço
Posto Central, Rua Boa Vista, 274, Centro.
Agendamento: por meio do canal www.sptrans.com.br/atendimento a partir desta segunda-feira (15/06).

FONTE:
Prefeitura de São Paulo

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Compartilhe este Conteúdo

Comentários

Abrir bate-papo
1
Reatech
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?