20 a 23 NOV | 2024 SÃO PAULO EXPO

Quarta a Sábado
10h às 19h

Aplicativo de paquera para pessoas com deficiência faz sucesso na Reatech

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Desde a criação dos aplicativos de paqueras e relacionamentos, várias pessoas no mundo encontraram a chamada “cara-metade” apenas utilizando um aparelho de telefone celular e a internet. Apps como Tínder e o Hapnn, se popularizaram e depois surgiram outros semelhantes para nichos – voltados ao público LGBTQI+ ou até para grupos religiosos, por exemplo.

Um aplicativo específico para pessoas com deficiência demorou a chegar, mas foi também lançado. Em 2018, ao usar um dos programas famosos de paquera, o jovem Ricardo Alonso Jorge´s, que é uma pessoa com deficiência, percebeu que esbarrava com a recusa quando as pessoas descobriram sua condição. “Eu entrava e era rejeitado. Então pensei em criar um aplicativo de relacionamento para pessoas com deficiência. Assim surgiu o Devotee”, disse.

Na Reatech 2023 o público está tendo a oportunidade de conhecer o Devotee. Funciona como uma rede social de relacionamento para ajudar pessoas com deficiência em encontros. É possível conhecer o perfil dos usuários, mandar mensagens, encontrá-los e, enfim, construir um relacionamento.

“Quando a pandemia começou, junto com o distanciamento social, o Devotee bombou”, relatou Jorge’s. “Eu mesmo conheci uma pessoa por meio dele – é minha namorada. Temos um feedback muito positivo de pessoas cadeirantes e amputados”, por exemplo.

Atualmente, o aplicativo – gratuito no Brasil – tem mais de 18 mil cadastrados e mais de dez mil downloads, segundo o Google Store. O Devotee pode também ser utilizado nos Estados Unidos, onde os usuários precisam pagar uma taxa para utilização. Ao se cadastrar, a pessoa precisa preencher o CID (Cadastro Internacional de Doenças), onde informa qual sua comorbidade.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Compartilhe este Conteúdo

Comentários

Abrir bate-papo
1
Reatech
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?