20 a 23 NOV | 2024 SÃO PAULO EXPO

Qua a Sex - 13h às 20h Sábado - 10h às 19h

Brincar junto: Laramara possibilita acesso aos deficientes visuais

Brincar junto: Laramara possibilita acesso aos deficientes visuais
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Durante a Reatech,o estande da Lararama – Associação Brasileira de Assistência à Pessoa com Deficiência Visual tem recebido muitos visitantes em busca de jogos que auxiliem crianças, jovens e adultos com deficiência visual e outras associadas, a construir sua autonomia em todas as etapas da vida e se sentirem incluídos na sociedade, A Laramara surgiu há quase 31 anos, no dia 7 de setembro de 1991. Mara e Victor Siaulys se preparavam para o nascimento de Lara, diagnosticada com retinopatia da prematuridade. Ao se deparar com um mercado que pouco se atentava para as crianças com deficiência visual, Mara reuniu um grupo de profissionais para criar o instituto.

Anna Maria Gomes, atualmente coordenadora, está no projeto desde o início, quando foi chamada por sua amiga Mara. Ao lado de Eliane Teixeira, que atua na área dos recursos pedagógicos, é a responsável pela confecção dos brinquedos adaptados. Apesar da comum utilização do termo ‘brinquedo’, é importante pontuar que os itens são recursos de acessibilidade e que atendem todas as idades.

Batalha naval, damas, jogo da velha e jogo da memória são algumas das atividades que passaram pelas mãos de Anna Maria e Eliane para se tornarem totalmente inclusivas.

“Nas damas, as peças possuem alturas diferentes para que as pessoas com deficiência visual consigam diferenciar. Outro ponto importante é que elas são coladas com velcro no tabuleiro para que ninguém derrube uma peça sem querer”, mostrou Eliane.

Anna Maria também apresentou outros itens feitos na Laramara. “Antes desses brinquedos citados, temos produtos em branco e preto e em alto contraste para que os bebês aprendam as cores e identifiquem as formas. São muitos recursos, como uma pequena caixa de ferramentas, que além de possuir as peças de brincado também traz diversas opções de fechaduras para que a criança aprenda a trabalhar com os diferentes tipos que já existem”, comentou.

laramara-reatech-06
laramara-reatech-07
laramara-reatech-05
laramara-reatech-04
laramara-reatech-03
laramara-reatech-01

Serviço:

17ª Reatech – Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade

Data: 1º a 4 de setembro de 2022
Horário: das 13h às 20h nos dias 1º e 2; das 10h às 19h nos dias 3 e 4
Local: São Paulo Expo
Endereço: Rod. dos Imigrantes, km 1,5 – Vila Água Funda, são Paulo – SP
Mais informações e programação disponíveis no site.

Congresso Reatech de Inclusão e Acessibilidade no Mercado de Trabalho

Data: 1º a 3 de setembro
Horário: das 9h às 18h
Vagas limitadas. A inscrição deve ser feita neste link.

Sobre a Fiera Milano Brasil

A Fiera Milano Brasil, filial brasileira da Fiera Milano, um dos maiores players de feiras e congressos do mundo que a cada ano atraem aproximadamente 30 mil expositores e mais de cinco milhões de visitantes, tornou-se sócia majoritária da Cipa do Brasil em 2011, dando origem à Cipa Fiera Milano, e a partir de 2022 à Fiera Milano Brasil. No Brasil, são realizadas nove feiras que representam os mais diversos segmentos da economia, como segurança, energias limpas e renováveis, tubos e conexões, cabos, saúde no trabalho, tratamentos de superfície, esquadrias, tecnologias em reabilitação, inclusão e acessibilidade, entre outras. Entre as principais marcas do portfólio estão Exposec, Fisp, Fire Show, Fesqua, Ecoenergy, Reatech e Ebrats.

Informações para Imprensa

2PRÓ Comunicação
Myrian Vallone | Teresa Silva | Renê Gardim
Email equipe: fieramilano@2pro.com.br
(11) 3030-9463 | 3030-9404 | 99228-7836

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Compartilhe este Conteúdo

Comentários

Abrir bate-papo
1
Reatech
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?