20 a 23 NOV | 2024 SÃO PAULO EXPO

Qua a Sex - 13h às 20h Sábado - 10h às 19h

Palestrante e assíduo frequentador da Reatech, Heitor Borella debate cenário do mercado de trabalho

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Heitor Borella sofreu com a paralisia neonatal e recebeu um diagnóstico de que viveria apenas por 72 horas. 32 anos depois, é jornalista, palestrante, ator e funcionário de um dos maiores bancos do Brasil. Frequentador da Reatech desde a primeira edição, ele voltou neste sábado (3/9) para palestrar no Congresso de Inclusão e Acessibilidade no Mercado de Trabalho e também prestigiou novamente o evento no São Paulo Expo.

“Frequento a Reatech desde que ela era um ovo. Evoluímos muito, mas tem muita coisa para melhorar, ainda não é o ideal. Por exemplo, vivi um tabu na família por ir morar sozinho, mas terei o primeiro apartamento (sem contar os feitos para cadeirante) totalmente adaptado”, declarou.

“Acredito que o preconceito vem diminuindo, mas aumentou com a pandemia. Grande parte das empresas só enxerga o deficiente fazendo trabalhos administrativos. Respeito muito, porém não é a minha função”, emendou.

Em sua palestra, reforçou a urgência por um olhar mais atencioso para as pessoas com necessidades especiais.

“Possuímos um alto índice de não aproveitamento dos profissionais. Me sinto privilegiado de certa forma, pois a empresa onde trabalhou me chamou para voltar a trabalhar presencialmente na pandemia. As formas de despreparo incluem professores sem orientação, que não conseguem alfabetizar e instruir, fazendo com que poucos PCDs concluam o ensino básico e escolas sem acessibilidade. Fator que volta a ser empecilho no ambiente profissional, impedindo que alguns apliquem seus conhecimentos. Não há banheiro, restaurante e até um olhar cuidadoso do RH. Por fim, também impactam na vida social. A falta de transporte, da convivência, de colegas de classe e de trabalho pode levar à depressão”, finalizou.

Serviço:

17ª Reatech – Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade

Data: 1º a 4 de setembro de 2022
Horário: das 13h às 20h nos dias 1º e 2; das 10h às 19h nos dias 3 e 4
Local: São Paulo Expo
Endereço: Rod. dos Imigrantes, km 1,5 – Vila Água Funda, são Paulo – SP
Mais informações e programação disponíveis no site.

Congresso Reatech de Inclusão e Acessibilidade no Mercado de Trabalho

Data: 1º a 3 de setembro
Horário: das 9h às 18h
Vagas limitadas. A inscrição deve ser feita neste link.

Sobre a Fiera Milano Brasil

A Fiera Milano Brasil, filial brasileira da Fiera Milano, um dos maiores players de feiras e congressos do mundo que a cada ano atraem aproximadamente 30 mil expositores e mais de cinco milhões de visitantes, tornou-se sócia majoritária da Cipa do Brasil em 2011, dando origem à Cipa Fiera Milano, e a partir de 2022 à Fiera Milano Brasil. No Brasil, são realizadas nove feiras que representam os mais diversos segmentos da economia, como segurança, energias limpas e renováveis, tubos e conexões, cabos, saúde no trabalho, tratamentos de superfície, esquadrias, tecnologias em reabilitação, inclusão e acessibilidade, entre outras. Entre as principais marcas do portfólio estão Exposec, Fisp, Fire Show, Fesqua, Ecoenergy, Reatech e Ebrats.

Informações para Imprensa

2PRÓ Comunicação
Myrian Vallone | Teresa Silva | Renê Gardim
Email equipe: fieramilano@2pro.com.br
(11) 3030-9463 | 3030-9404 | 99228-7836

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Compartilhe este Conteúdo

Comentários

Abrir bate-papo
1
Reatech
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?