fbpx

01 a 04 de Setembro de 2022

Qui - Sex - 13h - 20h
Sab - Dom - 10h - 19h
SÃO PAULO EXPO / SP

(11) 5585-4355 / (11) 3159-1010

comercial@fieramilano.com.br

Logo Fiera Milano Brasil

01 a 04 de Setembro de 2022

Qui - Sex - 13h - 20h
Sab - Dom - 10h - 19h
SÃO PAULO EXPO / SP

Fiera Milano Brasil

Congresso Reatech debaterá a acessibilidade e a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho

julho 28, 2022
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Evento faz parte da programação de conteúdo da 17ª Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade, que acontece de 1 a 4 de setembro, no São Paulo Expo

São Paulo, julho de 2022 – O principal desafio para promover a inclusão e a acessibilidade das pessoas  com deficiência no mercado de trabalho é compreender quais aspectos limitam esse grupo.  E essa limitação não está no geral nas deficiências que elas  apresentam. Questões culturais e visão de mundo são o que essencialmente funcionam como barreiras na sociedade. E, como lembra Paulo Serra, diretor de Inovação da Blue Ocean Events, empresa responsável pela curadoria do Congresso Reatech de Inclusão e Acessibilidade no Mercado de Trabalho, “o ambiente das empresas acaba replicando esse universo”.

Pelo último censo realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, são mais de 45 milhões de brasileiros que possuem algum tipo de dificuldade para ver, ouvir, se locomover ou tem algum tipo de incapacidade mental. Segundo o Painel de Informações e Estatísticas da Inspeção do Trabalho, no Brasil há 768.723 vagas reservadas para PCDs – Pessoas Com Deficiência. Desse total, 712.829 estão trabalhando em empresas privadas, 35.551 em empresas de economia mista e 20.343 na administração pública. No entanto, pouco mais de 50%, ou cerca de 372 mil do total de vagas estão ocupadas.

O Congresso, que será realizado de 1 a 3 de setembro, faz parte da programação de conteúdo da Reatech – Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade, promovida pela Fiera Milano Brasil, entre  os dias 1 e 4 de setembro, no São Paulo Expo. Para Serra, a acessibilidade e a inclusão são temas importantíssimos que precisam ser mais discutidos na sociedade. “É fundamental que as empresas entendam os desafios enfrentados diariamente por pessoas com deficiência, cuja inclusão deve ser uma prioridade política, educacional e corporativa no Brasil”.

Por isso mesmo, Acessibilidade e Inclusão Social das pessoas com deficiência nas empresas foram os temas âncoras escolhidos para o Congresso Reatech. Maurício Macedo, CEO da Fiera Milano Brasil, destaca que “será um encontro com foco corporativo e que mostrará como as empresas têm trabalhado para promover a inclusão e a acessibilidade dessas pessoas. Como as lideranças atuam na gestão e interagem com elas, fazendo com que a inclusão não seja apenas uma obrigação, uma necessidade de cobrir uma cota, mas que seja efetiva. É um evento que fala de contratação, desenvolvimento e capacitação de pessoas na prática”.

Retenção de talentos

Para debater essas questões, o Congresso Reatech de Inclusão e Acessibilidade no Mercado de Trabalho contará com especialistas reconhecidos no Brasil e no exterior como a procuradora e coordenadora nacional de Promoção da Igualdade de Oportunidades e Eliminação da Discriminação no Trabalho do Ministério Público do Trabalho (MPT) Adriana Reis de Araújo, Larissa Lopes, head global de Diversidade e Inclusão do grupo BRF, Carolina Gomes, diretora executiva de Gente e Gestão do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, Daniele Botaro, Head de Diversidade e Inclusão LATAM na Oracle – entre muitas e muitos outros líderes no setor.

“São pessoas que têm trabalhos ligados à inclusão e à acessibilidade. Entendem que de nada vale você investir e em poucos meses a pessoa sair da empresa por não se sentir incluída”, explica Serra. “As empresas precisam ter uma atuação para reter talentos entre as pessoas com deficiência. Os debates mostrarão que na iniciativa privada existe essa preocupação, mas deve ser ampliada”.

Dentre outros painéis que serão apresentados durante o congresso estão: “O Papel das Organizações e da Sociedade na Quebra dos Paradigmas Ligados à Inclusão de Pessoas com Deficiência”, a “Capacitação de Líderes para Interagir, Envolver, Capacitar e Engajar Pessoas com Deficiência ou em Reabilitação”, e “Como as Lideranças fomentam a Promoção de uma Cultura que Favoreça a Integração e Empatia e Diversidade”.

A programação completa do evento está disponível no site https://reatechbrasil.com.br/16/congresso-reatech/.

Serviço:

Reatech 2022

Congresso: 1 a 3 de setembro | Horário: 9h às 18h
Vagas limitadas – Inscrições: https://reatechbrasil.com.br/16/congresso-reatech/
Feira: 13h às 20h  na quinta e na sexta | 10h às 19h no sábado e no domingo
Local: São Paulo Expo
Endereço: Rod. dos Imigrantes, km 1,5 – Vila Água Funda, são Paulo – SP
Mais informações: https://reatechbrasil.com.br/16/

Congresso Reatech 2022

Sobre a Fiera Milano Brasil

A Fiera Milano Brasil, filial brasileira da Fiera Milano, um dos maiores players de feiras e congressos do mundo que a cada ano atraem aproximadamente 30 mil expositores e mais de cinco milhões de visitantes, tornou-se sócia majoritária da Cipa do Brasil em 2011, dando origem à Cipa Fiera Milano, e a partir de 2022 à Fiera Milano Brasil. No Brasil, são realizadas nove feiras que representam os mais diversos segmentos da economia, como segurança, energias limpas e renováveis, tubos e conexões, cabos, saúde no trabalho, tratamentos de superfície, esquadrias, tecnologias em reabilitação, inclusão e acessibilidade, entre outras. Entre as principais marcas do portfólio estão Exposec, Fisp, Fire Show, Fesqua, Ecoenergy, Reatech e Ebrats.

Informações para Imprensa

2PRÓ Comunicação
Myrian Vallone | Teresa Silva
Email equipe: fieramilano@2pro.com.br
(11) 3030-9463

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

CONGRESSO REATECH 2022

Inscrições abertas para o Congresso ReaTech de Inclusão e Acessibilidade no Mercado de Trabalho.
QUERO ME INSCREVER
VAGAS LIMITADAS
close-link