fbpx

02 a 05 de Setembro de 2022

Sex - Seg - 13h - 20h
Sab - Dom - 10h - 19h

(11) 5585-4355 / (11) 3159-1010

comercial@fieramilano.com.br

Cipa Fiera Milano

02 a 05 de Setembro de 2022

Sex - Seg - 13h - 20h
Sab - Dom - 10h - 19h

Cipa Fiera Milano

Conheça Cacai Bauer, a 1ª influencer com síndrome de down no mundo

dezembro 7, 2020
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Criadora de conteúdo digital de Salvador com Síndrome de Down tem mais de 1,1 milhão de seguidores nas redes sociais;

Cailana Eduarda Bauer Lemos, mais conhecida como Cacai Bauer, é sucesso absoluto nas redes sociais. Aos 26 anos, a baiana, de Salvador, é considerada a primeira influenciadora digital com Síndrome de Down do mundo. Nesta quinta-feira (03) de dezembro, Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, a famosa chegou à marca de 1,1 milhão de seguidores somadas três redes sociais (Instagram, TikTok e YouTube).

Quem é Cacai Bauer?

Cacai se lançou na internet após incentivo da mãe, Jana, em fevereiro de 2016, quando estreou o seu canal no Youtube com um vídeo em família. Na produção, ela se negava a entregar o seu diário ao irmão mais novo, Caio, que queria saber o que estava escrito.

Logo em seguida, Bauer resolveu se aventurar no humor com paródias musicais divertidas. Antes disso, a criadora de conteúdo já havia estudado teatro e até se apresentado no palco com direito a plateia.

Cacai no YouTube

Com mais de 272 mil inscritos em seu canal do YouTube, a influenciadora digital apresenta um conteúdo vasto de criatividade. Entre as produções, por exemplo, estão vídeos de dicas e perguntas e respostas levemente inspirado na Supernanny. Além disso, coreografias, piadas e vlogs cotidianos.

Para tanta produção, Cacai conta com a ajuda de toda a família (mãe, pai e irmãos). “Minha mãe faz maquiagem, cabelo e figurino. Minha irmã, Luiza, é a voz das paródias. Meu pai cuida da comunicação e das artes gráficas. E meu irmão, Caio, é o ator coadjuvante”, brincou ela, em entrevista ao UOL.

Em suas redes sociais, Cacai já declarou que seus fãs são pessoas especiais igual a ela. “Todos são lindos e especiais iguais a mim”.

Conscientização sobre a Síndrome de Down

Cacai Bauer tem dado destaque para a questão da conscientização da sociedade sobre a Síndrome de Down em suas redes sociais. A estrela usou o TikTok, por exemplo, para criticar como as pessoas enxergam quem tem Down, ressaltando a questão da infantilização.

Para a criadora de conteúdo, é importante que a sociedade passe a enxergar os adultos com Down como adultos que são. No vídeo ela surge vestindo uma roupa de criança e segurando uma boneca. Em questão de segundos, se transforma em uma mulher adulta com um look produzido e batom marcante nos lábio.

FONTE:
JORNAL DCI

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

COMUNICADO IMPORTANTE
BOLETO FALSO

CLIQUE E SAIBA MAIS
close-link