fbpx
 

Netflix exibe primeira série nacional com Libras

maio 19, 2020
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Netflix disponibilizou, na última semana, a primeira produção nacional de ficção bilíngue, em português e Libras (língua brasileira de sinais), sobre a experiência da cultura surda em Santa Catarina. “Num universo onde o som não existe, jovens surdos enfrentam os desafios de uma sociedade desenhada apenas para ouvintes”, explica a sinopse da série.

Crisálida aborda os dilemas sociais, culturais e emocionais de pessoas surdas em quatro episódios. De autoria de Alessandra da Rosa Pinho, aluna de Letras-Libras da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), o projeto foi criado em 2014, desenvolvido em filme, conquistando fundos e prêmios.

Em 2016, o projeto foi transformado em uma série de quatro episódios e a primeira temporada foi licenciada pela TV Cultura. Os episódios são histórias independentes, modificando a maneira com que surdos são retratados pelo público brasileiro. A comunidade surda representa, segundo o IBGE, cerca de 10 milhões de pessoas no país.

 

FONTE:
GLOBO.COM

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

A Cipa Fiera Milano é especializada em feiras de negócios e publicações técnicas e tem como objetivo, aproximar organizações e criar oportunidades de relacionamentos, por meio da realização de grandes feiras e publicação de revistas setorizadas na América Latina.

Receba Nossa Newsletter

Seu nome completo

Seu e-mail

Fale Conosco

Avenida Angélica, 2491 - 20 andar -
Cj. 203 / 204

Telefone:
+55 11 5585.4355 / +55 11 3159-1010

E-mail: info@fieramilano.com.br

Website: www.cipafieramilano.com.br

Copyright by Reatech Brasil 2020. All Rights Reserved.