A candidata à Presidência da República, senadora Simone Tebet (PMDB-MS), e a candidata a vice-presidente, senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP), visitaram a 17ª Reatech – Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade, na tarde deste sábado (3/9). Diante de um público formado por pessoas com deficiência, Tebet lembrou que seu governo inclui “o maior programa de inclusão da nossa história”. “É um dos quatro eixos de nosso programa e vai ficar a cargo da nossa vice, Mara Gabrilli”, garantiu.
A candidata criticou a falta de condições para que o Sistema Único de Saúde – SUS possa colocar em prática seu programa de atendimento às pessoas com deficiência. “O SUS já tem esse programa, mas ele é precário porque faltam recursos, desta forma não se avança”. Ela lembrou ainda que as agências reguladoras muitas vezes demoram para analisar e avaliar se alguns serviços, atividades, medicamentos e equipamentos podem ser bancados pelo SUS.
“Nós vamos acelerar e colocar em prática. E no caso específico desta feira, estamos falando de reabilitação, tecnologia, ciência e inovação que estão aí, na palma da mão, pronto para chegar às pessoas com deficiência e não chegam. Não chegam porque há burocracia, má vontade. O dinheiro é direcionado para onde não precisa, as agências reguladoras, a mando do governo federal, põem o pé no freio para que os serviços não se tornem públicos e não cheguem ao Sistema Único de Saúde”.
Mara Gabrilli reforçou a posição de Tebet ao lembrar que a demanda hoje é muito maior que a oferta. “O Brasil é considerado o terceiro país em reabilitação. Mas não consegue atender a toda demanda. Quando falamos em inclusão, falamos de todas as pastas, da cultura, do esporte, infraestrutura urbana, transporte, educação, de primeira infância. O último censo apontou que são 45 milhões de brasileiros com algum tipo de deficiência e 90% vivem em situação de pobreza. A pessoa com deficiência é um dos públicos mais vulneráveis desse país”.
Serviço:
17ª Reatech – Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade
Data: 1º a 4 de setembro de 2022
Horário: das 13h às 20h nos dias 1º e 2; das 10h às 19h nos dias 3 e 4
Local: São Paulo Expo
Endereço: Rod. dos Imigrantes, km 1,5 – Vila Água Funda, são Paulo – SP
Mais informações e programação disponíveis no site.
Congresso Reatech de Inclusão e Acessibilidade no Mercado de Trabalho
Data: 1º a 3 de setembro
Horário: das 9h às 18h
Vagas limitadas. A inscrição deve ser feita neste link.
Sobre a Fiera Milano Brasil
A Fiera Milano Brasil, filial brasileira da Fiera Milano, um dos maiores players de feiras e congressos do mundo que a cada ano atraem aproximadamente 30 mil expositores e mais de cinco milhões de visitantes, tornou-se sócia majoritária da Cipa do Brasil em 2011, dando origem à Cipa Fiera Milano, e a partir de 2022 à Fiera Milano Brasil. No Brasil, são realizadas nove feiras que representam os mais diversos segmentos da economia, como segurança, energias limpas e renováveis, tubos e conexões, cabos, saúde no trabalho, tratamentos de superfície, esquadrias, tecnologias em reabilitação, inclusão e acessibilidade, entre outras. Entre as principais marcas do portfólio estão Exposec, Fisp, Fire Show, Fesqua, Ecoenergy, Reatech e Ebrats.
Informações para Imprensa
2PRÓ Comunicação
Myrian Vallone | Teresa Silva | Renê Gardim
Email equipe: fieramilano@2pro.com.br
(11) 3030-9463 | 3030-9404 | 99228-7836