Mobilidade – São Paulo – Cavenaghi lança solução que proporciona autonomia total para motoristas usuários de cadeira de rodas motorizadas

Há mais de 10 anos a Cavenaghi tornou-se a maior loja de tecnologia assistiva da América Latina, tendo em sua estrutura física em São Paulo mais de 500 metros quadrados oferecendo adaptação veicular, produtos de desenvolvimento próprio e representação de marcas internacionais exclusivas. Também oferece a melhor assistência técnica do Brasil e orientação personalizada aos clientes através dos melhores terapeutas especializados em tecnologia assistiva. Como empresa pioneira em tornar os veículos acessíveis a pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida no mercado brasileiro, a Cavenaghi apresenta há 50 anos soluções próprias e importadas para melhorar a autonomia das pessoas com deficiência.

A Cavenaghi vai estar na 15ª Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade, acontece de 01 a 04 de junho, em um dos novos pavilhões do São Paulo Expo Exhibition & Convention Center.

Na programa está prevista palestra do Carlos Cavenaghi, no sábado a partir das 16 hpras com o tema – Taxi Acessível – Conceitos e Especificações e no domingo com tema “Lançamento da Pegasus Ecosport Cavenaghi – Dirigir sentado na cadeira de rodas”

O principal destaque da Cavenaghi, que está presente no evento desde a primeira edição, é o lançamento da Pegasus Ecosport, a primeira solução de veículo acessível totalmente desenvolvida no Brasil que proporciona autonomia total para motoristas usuários de cadeira de rodas motorizadas. Nela, o motorista, através de um controle remoto sem fio, opera os sistemas de abertura automática da porta traseira e da rampa de acesso ao interior do veículo, permitindo que ele possa entrar sentado em sua cadeira de rodas, chegar com ela até o volante e dirigir. Para evitar que a cadeira de rosas se movimente durante o deslocamento do veículo, foi instalado um sistema de travamento automático no piso.

“O desenvolvimento deste produto foi um dos maiores desafios que enfrentamos ao longo da história da Cavenaghi. Foram mais de dois anos de estudos específicos para desenvolvê-lo”, diz o diretor técnico Carlos Cavenaghi.

A empresa aproveita o evento para lançar também mais dois produtos de fabricação própria. O Autolift, criado para facilitar o embarque e desembarque de cadeira de rodas em automóveis, e a Rampa D2, projetada para facilitar o armazenamento das cadeiras de rodas manuais no porta malas.

Além destas novidades, a Cavenaghi oferece aos visitantes da Reatech quatro palestras. Duas ministradas pela terapeuta Fabiola Canal, especialista em Tecnologia Assistiva há 19 anos atuando com pessoas com deficiência física e adequação postural, e as outras duas por Carlos Cavenaghi, diretor de engenharia da empresa há 35 anos e especialista em soluções veiculares para a pessoa com deficiência. As apresentações acontecem no auditório Reashow.

“O publico que visitar nosso estande vai encontrar, como sempre, uma atividade grande de vendas com excelentes promoções. Estamos negociando condições bem interessantes com nossos fornecedores e do ponto de vista de lançamentos nós também estamos felizes, porque esse é um dos anos que mais levaremos novidades”, afirma a diretora comercial da empresa, Monica Cavenaghi,

Os produtos da Cavenaghi serão apresentados no evento nas seguintes categorias: infantil, almofadas e encostos, cadeiras manuais, motorizadas e para banho, linha conforto e bem-estar e linha veicular.

“Sentimo-nos honrados de ser uma das empresas ancoras deste evento. Temos um misto de alegria, orgulho e responsabilidade. Ficamos muito motivados em levar lançamentos exclusivos todos os anos e condições especiais de compra de produtos”, completa Mônica.

(Foto: )

(Foto: )

(Foto: )

Fonte: Regata News
Data: 29/05/2017