Van tem bateria instalada no assoalho, para não interferir no espaço interno, e foi projetada de acordo com especificações da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).
A Ford apresentou na Reatech Brasil 2023 – Feira Internacional de Inclusão, Acessibilidade e Reabilitação, realizada de 04 a 07 de outubro, em São Paulo, uma van E-Transit adaptada, veículo 100% elétrico com acesso para dois cadeirantes.
A van, que ficou exposta no evento para o público, foi projetada para atender às normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). De acordo com a montadora, o veículo incorpora conectividade de fábrica, além de equipamentos e sistemas semiautônomos de condução de série, o que minimiza os riscos de paradas imprevistas.
100% elétrica
Ela é equipada com bateria de 68 kWh, que permite uma autonomia de 317 km (medida pelo método WLTP). De acordo com a Ford, o veículo na versão furgão já roda em fase de testes na frota de grandes empresas do Brasil e da América do Sul. Em sua versão convencional (não elétrica) a E-Transit é a van mais vendida do mundo.
O veículo adaptado tem bateria instalada no assoalho, justamente para não interferir no espaço para carga. Segundo a Ford, o modelo que foi exposto na Reatech é um furgão longo com teto alto (L3H3), implementado pela empresa Alpha6, de São Paulo, com suporte do time de engenharia da Ford Pro, divisão de veículos comerciais da marca.
Veja detalhes no vídeo:
Fonte:
mobilidade.estadao