fbpx
 

Secretaria realiza cursos à distância de Audiodescrição e Orientação e Mobilidade

outubro 13, 2020
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Iniciativa da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência já têm em sua rede cursos de Alfabetização Digital, Digitação, Redes Sociais, Tecnologia Assistiva e Libras

O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, anuncia que estão abertas as inscrições para os cursos Introdução à Audiodescrição e Introdução à Orientação e Mobilidade no formato de educação à distância (EaD). De forma totalmente gratuita e acessível, os cursos acontecem em parceria com o Centro de Tecnologia e Inovação (CTI) e o Serviço de Reabilitação Lucy Montoro – Jardim Humaitá (SRLM Jd. Humaitá).

As vagas ofertadas visam providenciar e oferecer conhecimentos para plataformas virtuais acessíveis às pessoas com deficiência visual, principalmente nesse momento de pandemia.

O curso de Introdução à Audiodescrição tem o objetivo de contribuir para a acessibilidade no meio virtual e capacitar profissionais da área da Educação e Cultura. Durante a aprendizagem, haverá encontros online semanais, além de aulas e conteúdos extras. Interessados devem se inscrever no link: https://bit.ly/35YLTEX.

Já o curso Introdução à Orientação e Mobilidade tem foco em difundir informações e conhecimentos sobre a metodologia no processo de reabilitação de pessoas com deficiência visual. Ao longo do estudo, também com encontros semanais, o aluno poderá conferir sobre comunicação, terminologias, conceitos e histórico, acessibilidade, tipos de bengala e técnicas específicas para a área. Interessados devem se inscrever no link: https://bit.ly/33JIQgQ .

Cursos EaD para pessoas com deficiência

A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, visando a inclusão e a autonomia da pessoa com deficiência, tem oferecido em parceria com o Centro de Tecnologia e Inovação e o Centro de Tecnologia e Inovação e do Serviço de Reabilitação Lucy Montoro – Jardim Humaitá, cursos gratuitos de inclusão digital para pessoas com deficiência.

Com o objetivo de facilitar e incentivar a presença desse público nas plataformas digitais, os cursos são de Alfabetização Digital, Digitação, Redes Sociais e Tecnologia Assistiva – voltada para pessoas com deficiência visual. O curso de libras também faz parte dessa iniciativa.

 

FONTE:
SÃO PAULO GOVERNO DO ESTADO

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

A Cipa Fiera Milano é especializada em feiras de negócios e publicações técnicas e tem como objetivo, aproximar organizações e criar oportunidades de relacionamentos, por meio da realização de grandes feiras e publicação de revistas setorizadas na América Latina.

Receba Nossa Newsletter

Seu nome completo

Seu e-mail

 Sim, eu quero receber comunicações do Grupo Cipa Fiera Milano
 Sim, eu quero receber comunicações dos parceiros do Grupo Cipa Fiera Milano
 Sim, eu concordo com os termos de uso e com a Política de Privacidade do Grupo Cipa Fiera Milano

Fale Conosco

Avenida Angélica, 2491 - 20 andar -
Cj. 203 / 204

Telefone:
+55 11 5585.4355 / +55 11 3159-1010

E-mail: info@fieramilano.com.br

Website: www.cipafieramilano.com.br

Copyright by Reatech Brasil 2020. All Rights Reserved.