Kit Livre vai promover campeonato de RadCross em circuito com obstáculos na Reatech 2019


Campeonato será composto por dois torneios amadores e um profissional

São Paulo, junho de 2019– Uma competição para estimular desafios, e encontrar atletas em potencial será realizada na  16ª Reatech  – Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade. O campeonato de RadCross para cadeirantes será realizado durante o evento, nos dias 15 e 16 de junho, no estande da LIVRE, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center.

O RadCross é uma modalidade parecida com o Bike Trial, com a diferença de ser com cadeiras de rodas. Organizado pela empresa LIVRE, marca especializada em desenvolvimento de equipamentos assistivos, o campeonato é um oferecimento do Kit Livre, equipamento motorizado que possui a função de transformar a cadeira de rodas em um Triciclo Motorizado Elétrico.

Durante o circuito, a disputa sempre será entre dois participantes. Vence o que fizer o melhor tempo. A proposta é estimular a perspectiva de alcance que o competidor quer atingir. “Essa modalidade esportiva mostra que limite é uma palavra a ser superada. Então, levaremos uma competição com obstáculos, justamente para representar que eles podem ser ultrapassados.”, explica Cassius Simões de Oliveira, supervisor de Marketing da Kit Livre.

Serão três torneios em dois dias de Reatech. Nos dias 15 e 16 de junho competem os amadores e no dia 16, os profissionais. Os três primeiros colocados da categoria amadores se classificam para o campeonato profissional, junto com os atletas profissionais da modalidade. “Nossa ideia é promover a inclusão da inclusão, por isso queremos sempre dar a possibilidade para o máximo de pessoas participarem e se divertirem com a gente”, diz.

A Kit Livre aproveita o reconhecimento nacional da Reatech para consolidar os produtos esportivos e ter a resposta imediata dos visitantes que utilizarão seus equipamentos. “A Reatech nos dá oportunidade de ter um contato mais próximo com o público, quem de fato usa nossos equipamentos. Assim, teremos uma noção exata daquilo que o nosso produto e serviço oferecem. Com o RadCross não é diferente. Ver e sentir a sensação dos participantes é algo indescritível e estamos ansiosos para ter essa emoção”, conclui Oliveira.

As inscrições estão abertas apenas para os torneios amadores por aqui. No site os interessados também encontram o regulamento da competição.

 

Serviço:

16ª Reatech 2019
Data:
13 e 14 de junho – 13h às 20h
          15 e 16 de junho – 10h às 19h
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center
https://reatechbrasil.com.br/16/

 

Sobre a Cipa Fiera Milano

A Cipa Fiera Milano, filial brasileira da Fiera Milano, um dos maiores players de feiras e congressos do mundo que a cada ano atraem aproximadamente 30 mil expositores e mais de cinco milhões de visitantes, tornou-se sócio majoritário da Cipa do Brasil em 2011, dando origem à Cipa Fiera Milano. No Brasil, são realizadas nove feiras que representam os mais diversos segmentos da economia, como segurança, energias limpas e sustentáveis, tubos e conexões, cabos e fios, saúde no trabalho, tratamento de superfícies, esquadrias, tecnologias em reabilitação, inclusão e acessibilidade, entre outras. Entre as principais marcas do portfólio estão Exposec, Fisp, Fesqua, Ebrats, Ecoenergy e Reatech.

 

Informações para imprensa:

2PRÓ Comunicação 
Email equipe: fieramilano@2pro.com.br
Teresa Silva – (11) 3030-9463
Renê Gardim – (11) 3030-9422
Fádia Calandrini – (11) 3030-9402
Guilherme Kamio – (11) 3030-9403
Myrian Vallone – (11) 3030-9404
www.2pro.com.br