fbpx
 

No ano do centenário, Fundação Dorina participará dos principais eventos paralelos da Reatech 2019

junho 11, 2019
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Colaboradores da Fundação vão participar do Reackathon, Reamed e do Curso Pet

São Paulo, junho de 2019– Unir forças para promover um evento de qualidade. A 16ª Reatech  – Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade,que começa nesta quinta-feira (13) e segue até domingo (16), preparou uma série de atividades paralelas, envolvendo assuntos como tecnologia, reabilitação e acessibilidade. A Fundação Dorina Nowill para Cegos, referência em projetos de inclusão social de pessoas com deficiência visual, estará envolvida em algumas dessas atividades, reforçando o time de excelência que estará na feira. 

Neste ano foi comemorado o centenário da fundadora da instituição, que há mais de 70 anos se dedica à inclusão social de pessoas com deficiência visual. “A nossa fundadora, Dorina Nowill, dedicou sua vida à causa das pessoas com deficiência visual. Para todos nós, manter o seu legado vivo é contribuir para a inclusão de todas as pessoas na sociedade”, explica Alexandre Munk, superintendente da Fundação Dorina.

A professora mestra Eliana Cunha participará do segundo dia de Reamed, Congresso de Medicina Física e Reabilitação. Atuante na área de deficiência visual há 30 anos, hoje coordena a área de Educação Inclusiva da Fundação Dorina. A professora vai abordar a Reabilitação Visual na Baixa Visão, destacando conceitos, recursos ópticos, não ópticos e tecnologias assistivas. 

Outra colaboração estará no Curso Pet, workshop de Terapia Assistida por Animais, no dia 16 de junho. O curso, que discutirá a interação do homem com o animal num processo terapêutico formal, vai levar o advogado da Fundação Dorina Nowill para Cegos, Marcelo Panico, para falar da importância da interação com cães-guias na palestra “Muita coisa há para ser feita mesmo sem enxergar!”.

Destaque também para o Reackathon, competição inédita nesta edição da Reatech, que tem como propósito estimular iniciativas inovadoras de autonomia com projetos inteligentes para qualidade de vida e inclusão social. Com o tema “Tecnologia Assistiva para Pessoas com Deficiência e Mobilidade Reduzida”, o voluntário da Fundação Dorina, Adenilson Lourenço, será um dos jurados a escolher as melhores soluções de melhoria de políticas públicas para o bem-estar da sociedade.

“Participar da Reatech em palestras e ações se tornam ainda mais especial neste ano do centenário. Nossa expectativa é de um grande encontro para trocas de experiência e de oportunidades para que a sociedade seja mais inclusiva”, conclui Munk.

 

Serviço:

16ª Reatech 2019
Data:
13 e 14 de junho – 13h às 20h
          15 e 16 de junho – 10h às 19h
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center
https://reatechbrasil.com.br/16/

 

Sobre a Cipa Fiera Milano

A Cipa Fiera Milano, filial brasileira da Fiera Milano, um dos maiores players de feiras e congressos do mundo que a cada ano atraem aproximadamente 30 mil expositores e mais de cinco milhões de visitantes, tornou-se sócio majoritário da Cipa do Brasil em 2011, dando origem à Cipa Fiera Milano. No Brasil, são realizadas nove feiras que representam os mais diversos segmentos da economia, como segurança, energias limpas e sustentáveis, tubos e conexões, cabos e fios, saúde no trabalho, tratamento de superfícies, esquadrias, tecnologias em reabilitação, inclusão e acessibilidade, entre outras. Entre as principais marcas do portfólio estão Exposec, Fisp, Fesqua, Ebrats, Ecoenergy e Reatech.

 

Informações para imprensa:

2PRÓ Comunicação 
Email equipe: fieramilano@2pro.com.br
Teresa Silva – (11) 3030-9463
Renê Gardim – (11) 3030-9422
Fádia Calandrini – (11) 3030-9402
Guilherme Kamio – (11) 3030-9403
Myrian Vallone – (11) 3030-9404
www.2pro.com.br

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

A Cipa Fiera Milano é especializada em feiras de negócios e publicações técnicas e tem como objetivo, aproximar organizações e criar oportunidades de relacionamentos, por meio da realização de grandes feiras e publicação de revistas setorizadas na América Latina.

Receba Nossa Newsletter

Seu nome completo

Seu e-mail

 Sim, eu quero receber comunicações do Grupo Cipa Fiera Milano
 Sim, eu quero receber comunicações dos parceiros do Grupo Cipa Fiera Milano
 Sim, eu concordo com os termos de uso e com a Política de Privacidade do Grupo Cipa Fiera Milano

Fale Conosco

Avenida Angélica, 2491 - 20 andar -
Cj. 203 / 204

Telefone:
+55 11 5585.4355 / +55 11 3159-1010

E-mail: info@fieramilano.com.br

Website: www.cipafieramilano.com.br

Copyright by Reatech Brasil 2020. All Rights Reserved.