Reatech 2019 apresentará novas soluções de acessibilidade, atrações esportivas e uma casa adaptada com visitas guiadas

Principal feira do setor na América Latina está em sua16ª edição e espera receber 52 mil visitantes em quatro dias de evento

São Paulo, junho de 2019 – A 16ª Reatech – Feira Internacional de Tecnologias emReabilitação, Inclusão e Acessibilidade,que será aberta no dia 13 de junho e segue até domingo no São Paulo Expo, traz muitas novidades e inovações do setor de órteses, próteses e materiais especiais (OPME). Graças à evolução tecnológica e o aumento da preocupação com responsabilidade social, o setor está em crescimento.  Durante o evento, os profissionais e o público visitante terão a oportunidade de conhecer os avanços e desafios desse mercado por meio de workshops e palestras com especialistas de várias áreas e também na área de exposição, que reunirá 300 marcas expositoras.

Organizada pela Cipa Fiera Milano, a Reatech é a principal feira do setor na América Latina e deve receber 52 mil visitantes, nos quatro dias de evento.

A demanda por OPME gerou o aparecimento de mais concorrência no setor. De acordo com a GTT Healthcare, empresa especializada em tecnologias de autoidentificação para o setor de saúde,existem hoje no Brasil cerca de 3.600 empresas operando entre fabricantes, importadores e distribuidores.

Confira algumas atrações da Reatech 2019:

Casa   Conceito:   visitantes   conhecerão   as    dificuldades   de   quem   possuimobilidadereduzida

Durante os quatro dias de evento, os visitantes poderão conhecer em detalhes uma casa adaptada a pessoas com mobilidade reduzida. Idealizada pela Direct Borrachas, a casa estará no estande da empresa e disponibilizará visitas guiadas todos os dias. A ideia é “provocar” os participantes, instigar a importância da acessibilidade nos espaços e mostrar o quanto são indispensáveisalgunsequipamentosquepodem mudar a vida das pessoas.

O espaço, criado pela arquiteta especialista em acessibilidade Gabriella Zubelli, é composto por seis ambientes e vai mostrar as possíveis barreiras que as pessoas com mobilidade reduzida encontram e suas respectivas adequações. O visitante também terá a oportunidade de vivenciar os espaços de uma maneira inclusiva e sensorial. Com os olhos vendados ou em uma cadeira de rodas a pessoa será guiada pela casa, tendo a experiência de sentir as dificuldades encontradas por quem tem algum tipo de deficiência.

Espaço ADD – Arena Sports terá 32 horas de atividades ininterruptas e convidaatletas paralímpicos recordistas mundiais

Para mostrar o trabalho da Associação Desportiva para Deficientes (ADD),uma quadra polidesportiva será instalada no pavilhão da Reatech e visitantes poderão participar das atividades. Serão campeonatos amadores para estimular um contato mais humano com a realidade do esporte para deficientes.

Sem intervalos, serão 32 horas de atividades durante dos dias da feira, com uma programação variada. Além da participação do público, acontecerão torneios profissionais de Basquete em Cadeira de Rodas e Vôlei Sentado. Os torneios terão a presença de atletas da Seleção Brasileira.

Atletas paralímpicos também marcarão presença na Arena: os medalhistas de Atletismo do Rio 2016 Alan Fonteles, Odair Silva Yeltisen Jackes e Tamiru Damasi, e do Basquete Gelson Junior, Pedro Vieira, Rodrigo Arão, Glebe Candido, Amauri Viana e Nilton Pessoa. O nadador paralímpico e recordista mundial Daniel Dias também confirmou presença.

KIT LIVRE – Empresa de equipamentos esportivos para deficientes vai promovercampeonato de RadCross com obstáculos para amadores e profissionais

Uma competição para estimular desafios e encontrar atletas em potencial. O campeonato de RadCross para cadeirantes será realizado durante a Reatech, em um espaço organizado pela empresa LIVRE,especializada em equipamentos assistivos.

O RadCross é uma modalidade parecida com o Bike Trial, com a diferença de ser com cadeiras de rodas. O campeonato é um oferecimento do Kit Livre, equipamento motorizado que possui a função de transformar a cadeira de rodas em um Triciclo Motorizado Elétrico.

Durante o circuito, a disputa sempre será entre dois participantes. Vence o que fizer o melhor tempo. A proposta é estimular a perspectiva de alcance que o competidor quer atingir. Serão dois torneios amadores e um profissional. As inscrições estão abertas apenas para os torneios amadores por aqui. No site os interessados também encontram o regulamento da competição.

Atividades Paralelas

Curso Pet e Workshop  de Equoterapia – novidades no tratamento de pessoas com deficiência com a utilização de animais

Estudos do of Cardiology American Journal, dos EUA, mostraram que o convívio com animais ajuda a controlar o estresse, diminui a pressão arterial e reduz o risco de problemas cardiovasculares. É nessa vertente que o workshop de Equoterapia e o Curso Pet Terapia vão oferecer 100 vagas cada, para profissionais que queiram ampliar os conhecimentos em uma área revolucionária. Profissionais vão levar as novidades na legislação sobre equoterapia, reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina. Já o Curso Pet Terapia é introdutório e incorpora a interação homem e animal, num processo terapêutico formal, guiado por profissionais com objetivos específicos.

Reackathon busca por inovações para a acessibilidade em grandes centros

Durante a Reatech, uma competição inédita, aberta a desenvolvedores, designers e a todas as pessoas com uma ideia inovadora, vai revolucionar a visão de democratização dos espaços. Será realizada uma maratona voltada a soluções de acessibilidade com certificados de participação, divulgação nas mídias do evento, e destaque para as mais inovadoras. A intenção é buscar propostas que poderão fazer a diferença na qualidade de vida de milhares de pessoas em todo omundo.

Seminários e Congressos

A Reatech proporcionará também a oportunidade de profissionais da área ampliarem seus portfólios e contribuirem para discussões de inclusão, saúde e tecnologias relacionadas à reabilitação. O Reasem,Seminário de Tecnologia de Reabilitação e Inclusão, vai discutir tecnologias disruptivas viabilizando a comunicação, movimentação e resultados na reabilitação de pacientes. O ReamedCongresso de Medicina Física e Reabilitação, busca tratamentos inovadores para a dor e eficácia nos resultados. Profissionais da área discutirão técnicas avançadas para o tratamento de lesões no Tecfisio,Seminário de Tecnologias Avançadas em Fisioterapia. O Reashow,Seminário dos Expositores, vai proporcionar ao público acesso a conhecimento técnico, novas tecnologias e oportunidade denegócios.

Novidades expositores

Mais Autonomia lança dispositivo de inteligência e visão artificial para ajudar pessoas cegas ou com baixa visão

A inovação tecnológica vestível mais avançada do mundo: o OrCam MyEye, dispositivo de inteligência e visão artificial que proporciona mais independência a pessoas cegas ou com baixa visão. A câmera inteligente intuitiva acoplada à armação

de óculos lê a informação disponível de forma prática, fácil e instantânea em qualquer superfície de perto ou de longe. Além disso, reproduz em áudio no ouvido do usuário. O dispositivo também identifica cores, tonalidades, reconhece pessoas e gêneros, informa data e a hora, identifica cédulas de dinheiro e produtos pelo código de barras. A empresa também vai participar do projeto Casa Conceito.

Civiam Brasil lança pulseira para auxiliar a mobilidade de pessoas cegas e de baixa visão

A Sunu Band, pulseira que informa obstáculos próximos por meio de feedback vibratório, usa tecnologia de radar e realidade aumentada para dar mais liberdade e autonomia a pessoas cegas e de baixa visão. É complementar ao uso da bengala e assistência de cão-guia.

TiX lança modelo pioneiro de plano de acessibilidade

A startup mineira, TiX Tecnologia Assistiva, desenvolvedora de soluções para acessibilidade digital e comunicação de pessoas com deficiência motora e fala, lançará o modelo pioneiro de plano de acessibilidade, com pagamento mensal a partir de R$165,00. Os pacotes chamam a atenção pelas soluções personalizadas criadas para atender as

necessidades de cada usuário. O cliente contrata a acessibilidade como serviço ao invés do produto, democratizando o acesso e trazendo benefício imediato para os clientes sem comprometer o orçamento familiar. Visitantes da feira poderão experimentar os produtos no stand da TiX, como o Teclado Inteligente, e contratar os planos na hora, sem taxa de adesão e fidelização.

 

Serviço:

16ª Reatech 2019

Data: 13 e 14 de junho – 13h às 20h 15 e 16 de junho – 10h às 19h

Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center www.https://reatechbrasil.com.br/16/

 

Sobre a Cipa Fiera Milano

A Cipa Fiera Milano, filial brasileira da Fiera Milano, um dos maiores players de feiras  e congressos do mundo que a cada ano atraem aproximadamente 30 mil expositores  e mais de cinco milhões de visitantes, tornou-se sócio majoritário da Cipa do Brasil em 2011, dando origem à Cipa Fiera Milano. No Brasil, são realizadas nove feiras que representam os mais diversos segmentos da economia, como segurança, energias limpas e sustentáveis, tubos e conexões, cabos e fios, saúde no trabalho, tratamento de superfícies, esquadrias, tecnologias em reabilitação, inclusão e acessibilidade, entre outras. Entre as principais marcas do portfólio estão Exposec, Fisp, Fesqua, Ebrats, Ecoenergy eReatech.

 

Informações para imprensa:

2PRÓ Comunicação
Email equipe: fieramilano@2pro.com.brTeresa Silva – (11) 3030-9463
Renê Gardim – (11) 3030-9422
Fádia Calandrini – (11) 3030-9402
Guilherme Kamio – (11) 3030-9403
Myrian Vallone – (11) 3030-9404
www.2pro.com.br